quarta-feira, 5 de maio de 2010

Memoria


Memoria bem até então eu associava memoria de um jeito substancial e também achava que a memoria era diferente do aprendizado, pois bem as vezes fico me perguntando como eu não percebi antes que para ter memoria de algo você tem que conhecer algo. Porque se você não conhecer, não aprender, você não terá nada à lembrar ou como no termo correto resgatar da memória. Uma vez alguém no exército me disse o segredo de uma missão bem feita está em treina-la sucessivamente, e agora eu falo sobre o processamento de esforço, que é repetição consciente(ensaio). Que para codificar, temos a memória de trabalho que integra o processamento de informação actual com as mais antigas. Então o que é memoria como definição objectiva, "é o sinal que houve aprendizagem e que persistiu ao longo do tempo". Vejam só acabei de repetir o que ouvi na aula fiz meu ensaio, por sinal muito boa aula o Abelardo. O que eu fiz? Processamento de esforço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário